Buscar
  • Valter Maione

Aquela do Ironman, nossa paixão há 30 anos

Atualizado: 5 de Set de 2019

Já perdemos as contas de quantas histórias temos para contar sobre o Iron do Hawaii. São tantas viagens, atletas e participações que resolvemos até mudar as cores do nosso uniforme homenageando este lugar, esta paixão.


Durante muitos anos usamos em nossos uniformes as mesmas cores da escola de natação Amaral. Pois foi lá que nossa história começou, aliás, podemos até dizer que foi aonde quase tudo começou, perdemos as contas de quantos atletas amadores ou profissionais, que hoje são instrutores e coaches nadaram na Amaral.


Por esse motivo, muita gente associa naturalmente as cores amarelo e azul a nossa equipe, mas já usamos outras cores também, usamos vermelho e azul, cinza e amarelo, azul claro e amarelo, entre outras.


Kona é outro mundo

A cor da água do mar em kona é única, olhando de fora parece um azul esmeralda, dentro é tão limpa e transparente que você acha que faz parte do oceano.

Mas agora resolvemos contar um pouco sobre nossa história e sobre a nossa essência.

E por isso em 2019 e 2020 vamos usar em nossos uniforme, cores e elementos ligados diretamente a nossa grande paixão, a meca do triatlhon e do Ironman, Kailua Kona.


O preto e o azul de Kona

Há 30 anos atrás não tinha como falar em triatlhon e não falar de Ironman no Hawaii. Nossos olhos brilhavam ao escutar histórias e nomes da façanhas do campeões da época, ir para Kona participar do Ironman era o maior sonho de qualquer triatleta da época e ainda continua a ser.


Quando estivemos lá na primeira vez em 1985, a beleza do lugar nos deixou deslumbrados, mas a cor da água do mar em Kona é única, olhando de fora parece um azul esmeralda, dentro é tão limpa e transparente que você acha que faz parte do oceano.


Outra beleza "assustadora" em Kona são as lavas solidificadas, meio acinzentadas, negras, algo rústico que mostra o poder da natureza na sua essência mais pura.


O preto/cinza da lava e o azul esmeralda do mar, representa para nós a força e a beleza de Kona! Juntas serão nossas cores durante um bom tempo, pelo menos, um tempo para contar nossas histórias destes 30 anos de triatlhon.

7 visualizações
R. Joaquim da Silva Sampaio, 303 - Mercês Curitiba - PR, 80710-630 I 41 3335-4343 |