logo_01.png
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
R. Joaquim da Silva Sampaio, 303 - Mercês Curitiba - PR, 80710-630
41 3335-4343 |

NOSSA HISTÓRIA

No final da década de 80, o Triathlon, um esporte muito novo, começa a aparecer no Paraná, com provas em Guaratuba e Caiobá. Muitas pessoas em Curitiba estavam conhecendo este esporte, que misturava adrenalina e desafios.
 
No dia 01 de Julho de 1990, os Professores da Escola de Natação Amaral, Josemar Richter e Valter Maione decidiram realizar, nas dependências da escola, uma prova com as seguintes distâncias: 1000m de natação, 17km de ciclismo e 5km de corrida. O número de participantes foi de 54 - na época, quase todos que praticavam o esporte na cidade.
 
A partir desta data, os professores Josemar Richter e Valter Maione decidiram organizar uma equipe, pois a procura pelo esporte só crescia. Foi assim que nasceu a Amaral Triathlon. Nos primeiros anos, a equipe contou também com o professor Adir Romeu, que era o responsável pelo ciclismo, e o professor Egdoberto Siqueira, responsável pela corrida.
Desde a sua fundação, a Equipe Amaral Triathlon preza pelo seu objetivo principal de atender com dedicação os seus atletas, empenhando toda experiência acumulada ao longo destes 30 anos.
Venha treinar e se divertir com a gente!

NOSSOS VALORES

AMIZADE

Amizade para nós é possuir um sentimento de lealdade, proteção e confiança, entre atletas e técnicos.
É chamar alguns de amigos, outros de melhores amigos, mas cuidar de todos exatamente igual, em todas as suas diferenças.
É compartilhar treinos em estradas, em corridas, na piscina, dividir momentos da vida.

DEDICAÇÃO

É fazer do nosso trabalho um meio para a realização dos seus objetivos.
É poder contar com um técnico dedicado a sua profissão, a educação física e mental de atletas amadores ou profissionais, sabendo que antes de qualquer atividade como atletas, somos pais, mães, filhos, estudantes, trabalhadores,  e temos uma vida além do esporte. E com certeza, entendemos que o seu treinamento, é um meio e não um fim.

RESPEITO

É perceber que cada pessoa tem direito de escolher ser quem ela realmente é, na sua forma de pensar, de treinar, de sentir, de agir e se expressar. Respeito para nós, é aceitar a outra pessoa na sua individualidade, respeitando os seus limites, pois desta forma estes cada vez mais estarão mais à frente.

NOSSAS CORES

Durante muitos anos usamos em nossos uniformes as mesmas cores da escola de natação Amaral. Pois foi lá que nossa história começou, aliás, podemos até dizer que foi aonde quase tudo começou, perdemos as contas de quantos atletas amadores ou profissionais, que hoje são instrutores e coaches nadaram na Amaral.

Por esse motivo, muita gente associa naturalmente as cores amarelo e azul a nossa equipe, mas já usamos outras cores também, usamos vermelho e azul, cinza e amarelo, azul claro e amarelo, entre outras.

Mas agora resolvemos contar um pouco sobre nossa história e sobre a nossa essência.

E por isso em 2019 e 2020 vamos usar em nossos uniforme, cores e elementos ligados diretamente a nossa grande paixão, a meca do triatlhon e do Ironman, Kailua Kona.

As cores e a beleza de Kona

Há 30 anos atrás não tinha como falar em triatlhon e não falar de Ironman no Hawaii. Nossos olhos brilhavam ao escutar histórias e nomes da façanhas do campeões da época, ir para Kona participar do Ironman era o maior sonho de qualquer triatleta da época e ainda continua a ser.

Quando estivemos lá na primeira vez em 1995, a beleza do lugar nos deixou deslumbrados, mas a cor da água do mar em Kona é única, olhando de fora parece um azul esmeralda, dentro é tão limpa e transparente que você acha que faz parte do oceano. Outra beleza "assustadora" em Kona são as lavas solidificadas, meio acinzentadas, negras, algo rústico que mostra o poder da natureza na sua essência mais pura.

O preto da lava e o azul esmeralda do mar, representa para nós a força e a beleza de Kona! Juntas serão nossas cores durante um bom tempo, pelo menos, um tempo para contar nossas histórias destes 30 anos de triatlhon.