top of page
Buscar
  • Foto do escritorValter Maione

O lago com sangue sugas

Atualizado: 30 de dez. de 2021

Como não existiam muitas provas na região de Curitiba, qualquer prova que aparecia as pessoas participavam. Algumas delas:


1-Numa prova realizada em Antonina, o organizador demorou para largar e assim sendo a maré baixou. Os atletas fizeram parte da natação correndo, parte nadando, além de se cortar nas cordas que prendiam os barcos, pois estavam cheias de mariscos.


Devido ao atraso, os escoteiros que estavam ajudando a marcar o percurso de ciclismo, resolveram ir embora, pois estavam sem agua e comida. Assim sendo muitos atletas pedalaram muito mais que os 20 k que seria a distância certa. Uma verdadeira bagunça


Fora tudo isto o calor era infernal e muitos atletas devido ao atraso e falta de organização não acabaram o percurso.



2-Em uma prova realiza na UNICEMP, nadamos num lago raso e com sangue sugas. Fora isto o percurso era dentro da Universidade, com muitas subidas.


3-Em uma prova realizada no parque Aguas Claras ( na Alexandra – perto de Matinhos), a natação foi em um lago muito raso e cheio de toco de arvore.


4-Nos anos 90, Cascavel organizava uma prova bem legal. Todos os atletas ficavam hospedados em um quartel do exército.


5-Provas em Porto Seguro (BA) – Antes do Ironman ser realizado em Florianópolis, ele era realizado em Porto Seguro. E antes de ser Ironman (full) eram provas de ½ Iron e provas de 2/3 de Iron.


Eram provas bem menores em número de atletas e a estrutura era bem mais simples. Muitas pessoas de Curitiba participavam e normalmente todos iam juntos, num mesmo voo. Naquele tempo a participação de provas longas era um grande desafio, não que hoje este desafio seja menor, mas não era tão comum fazer este tipo de prova.


A prova era sempre realizada no Domingo e para que pudéssemos relaxar depois da competição, a gente viajava no sábado anterior a ela. Isto mostrava que a astral era mais descontraído, relaxado, sem que as pessoas pensassem tanto em tempo que iam fazer, mas sim, completar a distância e relaxar na semana seguinte.





50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page